FANDOM

Sobre a Antropofágica

A Companhia Antropofágica é um coletivo teatral da cidade de São Paulo que surgiu em 2002.

Metabolismo social da Antropofágica

De acordo com uma das definições metabolismo: conjunto de transformações, num organismo vivo, pelas quais passam as substâncias que o constituem: reações de síntese (anabolismo) e reações de desassimilação (catabolismo) que liberam energia.

O Metabolismo social da Antropofágica é o conjunto de interações, procedimentos e a forma de organização entre a Antropofágica e a cidade. Compreendendo suas metodologias de pesquisa, suas fontes de estudo. Expressa a relação metabólica entre a Antropofágica e a sociedade através de seu trabalho.

Elementos constitutivos do Metabolismo

Núcleos Orgânicos

A Antropofágica se organiza em núcleos de trabalho que exercem funções complementares no funcionamento geral do coletivo.

Dentre os príncipais núcleos estão:

Núcleo ATP

Núcleo PY

Núcleo de Música

Assembléia Geral

Enquanto cada núcleo possui autonomia no que se refere a sua organização interna, a Antropofágica em sua totalidade organiza-se por meio de sua Assembléia Geral. Onde são discutidas e deliberadas questões políticas, organizativas de interesse de todos os integrantes.